segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dia da Raça

Meus Kridos, estou confusa, prontos, reconheço.
O Presidente da República disse que vamos comemorar o dia da raça.
Isto no meio da greve dos camionistas e dos pescadores, com falta de peixe fresco, marisco, pernas de caranguejo do Alasca, de gasoil, de xiclates, leite, cerveja, rações para bovinos e ovinos e outros víveres.
Isto no meio do Euro 2008, sem se saber para onde vai o Cristiano Ronaldo, o Scolari, o Von Basten, o Deco, o Quaresma, o Moutinho, e tantos outros, para além de não sabermos os resultados dos jogos, nem sabermos como vai acabar o folhetim do Porto com a UEFA.
Isto sem se saber se as taxas de juro vão aumentar.
Isto sem se saber se vai haver bilhetes para o Cohen, o Reed, a Madonna e todos os outros concertos.
Isto sem se saber quem vai ganhar as eleições nos EUA, o referendo na Irlanda ou o Project Runway.
Se ao menos eu soubesse de que raça eu sou. Neste momento estou branca como a cal e cheia de pêlos. Daqui a uma semana espero estar sem pêlos e cor de meia de leite. Após as férias, estarei mulata e alourada.
Que raça é que comemoro? A do Nani? A do Bruno Alves? A do Miguel Veloso? A do Pepe e do Deco? A do Makukula? A do Obikwelo? A do Sam Mendes? A da Nelly Furtado? Pois....
Julgo que o nosso PR que se refere às raças autóctones, tipo porco preto, charolesa ou barrosã. Sobre isso não sei nada que não como carne...e do resto também não sei muito mais.
Só sei que não vou comemorar.
A patroa.

Sem comentários: