sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A CASA


Já vivemos bons tempos, já...

Eu própria sou filha de Conde. A minha irmã, Bébé Lili, já não sei...bem que a tento educar mas ela é muito distraída e só pensa em divertir-se.

O Coronel que vive lá em casa também é de boas familias nortenhas, frequentou tudo o que era do bom e do melhor, enveredou pela esquerdalha caviar mas já se libertou dela e agora só sofre de ataques (fortissimos - tenho de dizer a verdade, ah...pois tenho) de nomadismo incessante que o faz percorrer km e km de estradas todos os santos dias porque não consegue estar quieto.

Da criadagem só resta a minha querida governanta que se ausenta sem dizer nada a ninguém e que sempre fez o que lhe deu na real gana, talvez porque suspeite que é minha filha... um dos segredos mais bem guardados lá de casa... e a miudita que é filha dela e de um senhor que não vou aqui revelar. A miudita é a pessoa menos doente lá de casa porque é a mais nova mas não lhe auguro grande futuro. Ela estuda, limpa tudo bem limpinho, é bem comportada, mas aquilo - a DOENÇA - deve estar-lhe nos genes.

Desconfio bastante do homem do pão...homem já velho, do antigamente...sábio na sua simplicidade de povo curtido pelas experiências da vida. Não me parece que toda a vida tenha sido quem é mas enfim...

A casa já teve outro esplendor. Agora precisa de uns arranjozitos. Não se encontra ninguém que queira trabalhar. Essa é que é essa...
A patroa

Sem comentários: