terça-feira, 11 de setembro de 2007

doenças da cabeça: tipos, géneros e afins

Batem à porta e mando a miudita ir abrir. Bou xá minha xenhora...
Xão da xunta médica pra verem xe ainda tá tudo doente.
Manda entrar, manda entrar...

Então os Doutores têm dúvidas? Os Doutores que são pessoas tão experientes que sabem os nomes todos das doenças da cabeça? Nós nem sabiamos que sofriamos dessas coisas com nomes americanos...
Os Doutores é que nos disseram que havia essa coisa da GAD, a Generalized Anxiety Disorder, que fica bem a qualquer um e nos dá uma certa importância. Sim, que antes sempre ouvi dizer: a menina tá histérica ou o homem tá possesso.

Também foram os Doutores que nos disseram que eu sofria de pogonofobia (medo de barbas) quando me queixei muito do Pai Natal e disse que ele era o maior dos meus pesadelos; que a governanta sofria de vestifobia (medo de se vestir) quando ela disse que detestava comprar roupa e tudo o que tivesse a ver com roupa; e que o homem do pão sofria de eufobia (medo de ouvir boas noticias) porque andava sempre a dizer, "ai, ai, nem me diga nada...pode ser que o preço do pão aumente".

Tudo isto foram os Doutores que nos disseram. Nós nem sabíamos que estávamos tão mal. Pecebem? Eu própria já desconfio de imensas pessoas depois de ter ido ver aquelas doenças .
O melhor é os Doutores irem aqui ao lado ver o que se passa porque, ou me engano muito, ou os vizinhos precisam da vossa ajuda.
A patroa

Sem comentários: