segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Culpa é casada e tem filhos

A minha quida e fiel governanta acha que a culpa não é do trânsito.
Quer dizer, uma mulher normal, sem estar bebida nem drogada, pela fresquinha, não pára no sinal e albarroa outras 3 mulheres...tem de ter uma explicação qualquer...sei lá...
Eu tenho as minhas suspeitas. A culpa é casada e tem filhos piquenos. Tem de lhes dar comida, limpar, vestir e transportar para todo o lado, de pensar no seu futuro desde bébés para assegurar que têm lugar nas sucessivas escolas e tempos livres, reflectir sobre se são hiperactivos, bipolares, indigos ou superdotados, etc, etc. Para além disso, eles não se calam e não param e são um perigo para tudo o que lhes está próximo e para eles próprios.
Quem tem cabeça para reparar em sinais vermelhos? olhos azuis? sentidos únicos? traseiros arrebitados?
Não me digam que, no campo ou na cidade, é tudo igual. Primeiro, no campo as crianças são tratadas como crianças e não como pequenos seres que encarnaram o Dalai Lama. Segundo, no campo não há tantos semáforos.
Para as que não têm filhos, a vida torna-se mais fácil é certo mas compensam a sua ausência com a dedicação ao verdadeiro Dalai Lama ou a substitutos que lhes ocupam quase o mesmo tempo. No campo não há cá dessas coisas...
Quida, veja como a nossa vida muda quando vamos viver pra nossa casa do campo...é ou não é?
A Patroa

2 comentários:

Governanta disse...

Eu sei que não devo contrariar os Patrões, pois tudo o que tenho a eles o devo. Sei que parti do zero para chegar ao nada.
A das crianças está bem vista, mas os semáforos?!!!
os semáforos do campo são piores que os radares de Lisboa. Sempre vermelhos, luzes sempre a piscar, sinais ameaçadores, 50's a entrarem-nos pelos olhos dentro.
Os semáforos rurais causam doenças cardiovasculares e são inúteis.
Digo eu que nem carta tenho, mas ando nos carros de praça.
A Governanta

Anónimo disse...

Reconheço, minha boa amiga. No campo ou na cidade, o trânsito está cada vez mais perigoso. Que há aqui qualquer coisa, há! Até ver ninguém sai de casa, a não ser de avião ou helicóptero. Tirem a chavinha piquena que está por baixo da avenca. Pecebem?