quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Revelação

Tinha a maior esperança de poder conservar por muito tempo o meu segredo. Talvez até ao regresso à minha origem. Mas um facto inesperado veio alterar tudo. Há poucos dias, um grupo de pessoas de insuspeitável credibilidade, constituído por cientistas, astrónomos, pilotos militares e civis e observadores de fenómenos estranhos, reunidos nos EU, produziram um documento exigindo ao governo norte-americano a reabertura das investigações sobre OVNIS e a revelação dos segredos que mantêm reservados.
Não me restam dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, eles vão descobrir quem sou e ainda corro o risco de ser usado como material de pesquisa cienífica.
Colocado nesta situação, entendi que devia ser eu a fazer-vos a revelação: sou um extra-terrestre. Sim, aquele a quem vocês com grande simpatia chamavam de Coronel, é um extra-terrestre.
Espero que esta surpreendente revelação não altere a nossa amizade. Afinal, também vocês, pelas qualidades que têm, podiam muito bem ser extra-terrestres. O que só prova que a amizade não conhece galáxias.
O meu planeta fica mais ou menos a meio caminho entre Andrómeda e Vega. Segundo o vosso sistema de medição de distâncias são cerca de 400 milhões de anos-luz.
Desde há milhares de anos (usando também o vosso padrão de medição do tempo) que dispomos de toda a informação sobre o planeta Terra. É um registo completo de todos os factos, pessoas e acontecimentos do vosso planeta, armazenado num super-computador.
Esta máquina sempre forneceu informação correcta, precisa e sem erros, mas nos últimos anos começou a debitar sistematicamente dados incoerentes, alguns mesmo absurdos e irracionais, como se o vosso planeta tivesse enlouquecido.
Fui então enviado à Terra com a missão de analisar até que ponto os dados de que dispunhamos necessitavam de ser alterados, tal a confusão que provocavam ao computador.E foi assim que entrei no Blog Doentes da Cabeça. Seria o melhor caminho para para compreender o que se estava a passar e cumprir a minha missão. Todas as probabilidades apontavam para que a doença das vossas cabeças fosse uma síntese do fenómeno dos estranhos fenómenos ocorridos na Terra em tão pouco tempo.
Dito isto, penso que terão curiosidade em saber o motivo porque escolhi o vosso país para as minhas investigações. Na verdade, a escolha não foi minha. Segui as indicações do computador e este indicava Portugal como o país onde se registavam maiores afastamentos dos parâmetros de normalidade.
Concluida esta explicação, sinto que a amizade que todos me têm dispensado, obriga a que compartilhe convosco o resultado das minhas investigações.
Para já, cheguei à conclusão que o vosso país gira à volta de duas fábricas: a Fábrica das Leis e a Fábrica do PIB, que têm entre si uma relação orgânica total.
Mas existe algo de estranho. Uma tem 230 trabalhadores enquanto a outra tem cerca de 5 milhões. Para mim isto é muito difícil de entender, mas deve ser aquilo de que ouço falar constantemente e a que chamam as "assimetrias" do país.
Como a noite vai muito adiantada, amanhã, se me for possível, revelarei o essencial das conclusões que tirei e o próprio relatório que vou enviar aos meus superiores.

O meu planeta

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiquei à espera do relatório mas nada. Suspeito que a demora está relacionada com o envio da Bébé Lili ao planeta de origem - que ela era meia extraterrestre já eu sabia, mas o Coronel???? Deve ser ela que traz os dados...A vossa relação sempre me pareceu um pouco alienigena...