segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Cabeleireiro e a Fidalguia

Tou...Fernandinho? Atão o menino já sabe do cabeleireiro que tem uma fixação por marquesas e duques? Aquele que veio substituir o arquitecto...O que ele gostava era de ouvir uma das nossas conversas, mas nós não temos nada a esconder, pois não meu quido?...nem aquela parte da sua mãe o vestir com folhos cor de rosa quando o menino era piqueno. Ora, Fernandinho, toda a gente sabe disso...
Mas olhe lá, ele meter-se com a fidalguia não é nada bom, não acha? Ainda pode começar a meter-se na Casa Pia e isso nós não queremos. Sim, que bem sabemos que tudo começou com o Ti Alfredo Marceneiro, Caldeira de nome, Marceneiro de profissão. O Ti Alfredo meteu-se com a nossa quida Condessa da Figueira (a verdadeira fundadora do Casino do Estoril, uma viciada em canasta e uma doidivanas) e teve aquele filho, Pedro Caldeira, um desgosto, foi o que foi...Esse rapaz ficou com o dinheiro ao Carlos Cruz e para se redimir, disse-lhe: Oh, filho, tu com o teu know how, devias era fazer filmes com os piquenos da Casa Pia. Eles são bons moços que o meu pai Alfredo andou lá, sofreu um bocado, pois sofreu, mas alcançou o estrelato.
Vai daí, o Carlos Cruz endividado, começou a fazer fitas com os miúdos.
Quando aquele moço, filho do Fernando Namora, deu com a língua nos dentes, ohps, foi uma escandaleira, pecebe...mas ainda se levou para a veia romancista do pai...e toda a gente de bem "abafou" a coisa, em honra da memória do Ti Alfredo, tá a ver, não tá?
Foi aí que entrou em cena a filha da Laura Alves e do Vasco Morgado. A Mizé Morgado frequentava o Monte Carlo por via dos pais e lá encontrou o revolucionário Sanches que, em honra desse encontro, adoptou o nome Saldanha. O casal Saldanha Morgado Sanches, também conhecido por "Mata e Esfola" pretende dar cabo da figalguia e, acima de tudo, da memória do nosso quido, Ti Alfredo. Isso Fernandinho, é algo que não podemos tolerar!
Por isso lhe digo que, para as próximas festas, convide-os sempre. Pecebe?
Já agora, faça como eu! Passe a ir ao cabeleireiro de que lhe falei no principio da nossa conversa e que tem uma fixação por nós (por si, que é Marquês, que eu sou Condessa...). No Natal damos-lhe um telemóvel novo, daqueles que não fazem barulhos, sim? Beijinhos...
A Patroa

Sem comentários: